Ouça ao vivo!

04 FEVEREIRO 2013
“Eles todos me odeiam”, diz Peter Hook sobre o New Order
Autor: Redação Rolling Stone
Fonte: Rolling Stone Brasil


Ex-baixista do New Order, Peter Hook ainda não conseguiu se reconciliar com os antigos colegas. Em nova entrevista cedida à revista Billboard, o músico voltou a comentar, e criticar, os acontecimentos dos últimos meses, quando, segundo ele, a banda se reuniu e entrou em turnê sem avisá-lo.

“Obviamente, eles todos me odeiam e desejam me rebaixar. Estou na verdade honrado que eles continuam com essa necessidade de me criticar mesmo depois de tanto tempo que estão na estrada como New Order, ganhando uma porrada de dinheiro. Ainda precisam fazer com que todos saibam o idiota que eu sou. Eu tenho que aceitar isso como um elogio por ser tão importante para eles”, desabafou o músico.

No começo do ano passado, Hook havia comentado que o baixista que o substituiu, Tom Chapman, estava usado linhas de baixo pré-gravadas em shows ao vivo. “Eu vi aquilo chamado de New Order tocando em Auckland e Tom Chapman está imitando as notas originais do meu baixo que estão gravadas”, comentou.

E se não integra mais as turnês da banda, Hook pretende pelo menos lançar neste ano um disco comemorativo de 30 anos do lançamento do primeiro álbum do New Order. O baixista quer fazer edição de remixes do disco Blue Monday (1983) com DJs como David Guetta e Calvin Harris.



COMPARTILHE