Ouça ao vivo!

31 MARÇO 2012
Música Top 5: o melhor do Ultra Music Festival Miami
Autor: Jade Gola
Fonte: Site Burn


Miami não é só o destino de milhares de brasileiros indo às compras nos EUA, mas é também o epicentro da efervescência que se tornou a música eletrônica nos EUA. Todo ano, em março, a cidade recebe a série de festas, palestras e eventos da Winter Music Conference, e o über-festival Ultra Music, que rolou neste fim de semana ao redor de 8 tendas no Bayfront Park, com clubbers de todos os lugares do mundo.

O Ultra é tão grandioso, que agora é fonte de acontecimentos muito além da dance music. Assim como o Coachella em abril na Califórnia, ele agita o noticiário pop, musical e também de celebridades. Vamos ao top 5 do evento que aconteceu nesse fim de semana em Miami, e que será recriado no fim do ano em mais uma edição na capital paulista.

-Madonna rende-se à dance music

Foi uma surpresa e tanto. Madonna, a rainha do pop, apareceu para apresentar o set da revelação sueca AVICII - e também para promover seu novo álbum, "MDNA". Loira, linda e de topetão, Madonna disse que sempre esteve em espírito no festival, mas que aquele ano ela finalmente pode estar lá. Depois de elevar a emoção à estratosfera, ficou dançando ao lado de AVICII, que tocou seu inédito remix para o single "Gone Girl Wind".

E a polêmica nasceu na internet.

Tudo porque Madge falou "Alguém viu a Molly por aí?", sendo que "Molly" é gíria nos EUA para ecstasy. O DJ Deadmau5 reclamou do discurso da cantora, dizendo ser um mau exemplo, no que Madonna rebateu que ele entendeu errado: Molly era referência a uma música de um amigo que tocaria no festival. Feito pelo mal-feito, Deadmau5 posou de moralista e Madonna saiu de educada e respeitosa com sua resposta (o DJ ainda chamou a cantora de "vovó"). Enquanto alguns lançam polêmica para os holofotes, outros sempre serão eternas referências.

-Mais pop: Afrojack e Paris Hilton (!)
Ainda no noticiário de Celebridades, o Ultra Music foi como uma espécie de casamento definitivo entre o top produtor e DJ Afrojack e sua recente namorada, a socialite Paris Hilton. Ela que já tentou a carreira de cantora, contará com a ajuda do bem-sucedido DJ holandês para tentar a sorte no electro-pop. Uma prévia foi apresentada no set de Afrojack em Miami, quando ele tocou o trancezão "Good Time" com os vocais de Paris. Que duplinha, hein...

-Espaço para os veteranos

Nem só de mimimi de celebridades e mega-ultra-tops DJs vive o Ultra. Como a dance music vai muito além disso, a organização fez bonito ao escalar dois shows de veteranos do gênero: New Order e o Kraftwerk, que fez bonito numa tenda coberta, cenário melhor para as projeções retro-futuristas dos alemães.

-Prévia de Skrillex, breve em São Paulo!

Um dos headliners do evento foi Skrillex, que em breve será a grande atração eletrônica do Lollapalooza Brasil, que acontece na páscoa em São Paulo. O jovem DJ foi acompanhado de dançarinas, dubstep recortado por electrohouse barulhento e fãs insanos, cantando todas as letras em uníssono. A brasileirada lá presente pode conferir o tamanho desse hype, que essa semana foia té analisado pelo Pitchfork, numa entrevista em inglês que fala sobre fama, os "haters" e o dubstep.

-Prévia do Justice, breve também em São Paulo!
Encerrando esse top 5, um artista que une gregos underground e troianos do mainstream: o Justice. Que lançou seu segundo álbum em 2011, inspirado pelo prog rock, e este ano segue explodindo sua cruz de electro na cara dos clubbers, festivais mundo afora. Eles serão a principal atração da segunda noite do Sónar São Paulo, em maio, e no Ultra eles tocaram muitos hits e também posaram para fotos com Madonna.



COMPARTILHE

2016
2015
2014
2013
2012
Dezembro
Novembro
Outubro
Setembro
Agosto
Julho
Junho
Maio
Abril
Março
Janeiro
2011
2010
2009

Acesse também notícias de:

main
undrgrnd